REDE ISAAC NEWTON
ENSINO FUNDAMENTAL II
PROFESSOR (A): ROSEMARY
ALUNO(A):
___________________________________________
DATA: ____/____/2012
UNIDADE: (
) TAGUATINGA SUL ( ) RIACHO FUNDO I
Caros alunos, conforme já exposto, a disciplina produção de texto possui um modelo avaliativo diferenciado. A recuperação será composta por 3 avaliações: Dois trabalhos (Valor: 3,0 pts, cada) feitos a partir da leitura de duas obras literárias, além de prova discursiva (3,0 pts) que abordará o conteúdo teórico trabalhado durante o trimestre. Fechando a nota, será concedido até 1,0 ponto de conceito (Avaliação subjetiva).
1. Você receberá 02 livros aleatoriamente e desenvolverá com eles, duas atividades diferentes.
2. Todos os trabalhos deverão ser manuscritos, com letra legível e deverão obedecer aos critérios estipulados nestas orientações.
3. Os livros serão entregues pelo(a) professor(a) de produção de textos no período de 17/09/2012 a 21/09/2012, somente aos alunos que se inscreverem para recuperação no prazo oferecido pela escola.
4. Todos os trabalhos deverão conter informações sobre as obras: nome do livro, nome do autor, nome da editora, adaptação ( quando houver), ilustração( quando houver).
5. Para a produção da história em quadrinhos, use folhas sem pautas.
6. A ficha literária deverá ser respondida em folha de papel almaço e deve-se usar caneta de tinta azul ou preta. Não serão aceitos trabalhos feitos a lápis.
7. As entregas dos trabalhos deverão ser feitas de 26/09/2012 a 28/09/2012, prazo máximo.
v As atividades deverão ser entregues exclusivamente para o(a) professor(a) da disciplina em pasta simples com elástico e identificada.
1ª atividade – Produção de história em quadrinhos: você deverá transformar o enredo da obra em uma história em quadrinhos. Esta , deverá ser composta de no mínimo 15 quadrinhos coloridos e máximo 30, em formato de um mini-gibi. Segue o modelo.
2ª atividade – Ficha literária : seguem anexas as questões que formam a ficha literária.
Roteiro (Ficha literária)
1) Faça um BREVE RELATO (mín: 10 LINHAS) da história que você leu e, em seguida, analise a narrativa, seguindo o roteiro abaixo para orientar suas reflexões.
INFORMAÇÕES DA OBRA
A obra que você leu se enquadra no gênero narrativo e toda narrativa apresenta elementos que servem para compor a história. Sendo assim, esclareça:
2) ANÁLISE DO ENREDO
· Qual o principal acontecimento da história? Justifique sua resposta.
· Existe algo a ser conquistado ou a ser realizado pelas personagens principais? Justifique sua resposta.
· Há dificuldades para que o intento se realize?Justifique sua resposta.
· As dificuldades foram superadas? Justifique sua resposta
· A situação vivida pelas personagens transmite alguma mensagem? Qual?
3)ANÁLISE DO TEMPO
· Quando se passa a história? Caso não existam datas, existem indícios que sugiram a temporalidade? Quais?( funcionam como indícios: estações do ano, referencias históricas, etc.)Qual a importância desse período para a história?
4) ANÁLISE DAS PERSONAGENS
· Quais são as personagens principais? Como elas são? Quais os tipos de comportamento elas têm?
5) ANÁLISE DO FOCO NARRATIVO
· Quem conta a história? Existe intromissão do narrador?
6) ANÁLISE DA LINGUAGEM
· Qual o nível de linguagem predominante?Justifique sua resposta, destacando trechos que a comprove.
7) APRECIAÇÃO DA OBRA
· Qual a sua opinião sobre a obra lida? Que importância o tema abordado tem para você e para as outras pessoas de modo geral?
Nenhum comentário:
Postar um comentário